No dia 2 de junho, quinta-feira, a marca vai disponibilizar 100 tokens não fungíveis (NFTs) junto com o lançamento de produtos exclusivos da linha Timecapsule, da mais recente colaboração da Prada com Cassius Hirst, filho do artista Damien Hirst.
Diferente de outros projetos, quem comprar um item físico, receberá um NFT gratuito.
As camisas de botão vêm em preto ou branco, e os NFTs correspondentes são um GIF da cápsula de pílula preta ou branca.
Os NFTs farão referência ao número de série do drop, bem como incluirão um número associado a cada camisa física.
O Aura Blockchain Consortium está por trás do mais recente lançamento de NFT da Prada. Aura é uma organização sem fins lucrativos fundada pela LVMH, Prada e Cartier.
Ele usa o Quorum, uma plataforma blockchain baseada em Ethereum que oferece blockchain como serviço, ConsenSys Rollups e outros produtos blockchain.
PRADA JA ESTAVA NO MERCADO DOS CRIPTOATIVOS
Este não é o primeiro projeto NFT da Prada, a marca italiana fez parceria anteriormente com a Adidas para lançar a coleção “adidas for Prada re-source”, lançada em janeiro na Polygon (essa coleção teve apenas 468 ETH no volume total negociado e seu preço mínimo é de apenas 0,077 ETH, ou US$ 140, por NFT).
A mais recente incursão da Prada em NFTs sugere que o foco da marca permanece em itens físicos, com NFTs como uma espécie de bônus grátis. Embora os NFTs ainda possam ser considerados uma novidade para alguns, as marcas de luxo certamente podem se beneficiar da autenticação do produto no blockchain.